Instagram Stories: agora com anúncios e insights
Em agosto do ano passado, o Instagram lançou o Instagram Stories. A novidade trouxe uma nova forma dos usuários mostrarem o seu dia a dia de forma mais efêmera, já que estes momentos saem do seu histórico 24 horas após publicado.
Desde que foi lançada, a ferramenta ganhou inúmeros fãs e hoje é usada por 150 milhões de pessoas, de acordo com o Facebook.
Ainda de acordo com a empresa, uma em cada cinco histórias compartilhadas na plataforma rende mensagens direta de espectadores. E o fato não se limita a pessoas: 70% dos Instagrammers segue uma marca, e um terço das histórias mais vistas são de empresas (dados de dez/2016).
Por isso, o momento, é muito promissor para o Stories. E aproveitando esse sucesso, a companhia está anunciando novas ferramentas para dar mais informações sobre as interações entre pessoas e marcas: os insights para o Stories nas Ferramentas de Negócios e anúncios de tela cheia na plataforma.
Insights no Instagram Stories
De acordo com o Facebook, nas próximas semanas, as Ferramentas de Negócios do Instagram vão passar a contar com insights para as histórias. Marcas que têm o seu próprio perfil vão poder ver o alcance, as impressões, as respostas e a movimentação para cada história postada.
Anúncios no Instagram Stories
Outra novidade do Stories é que em breve será possível divulgar anúncios de tela inteira. Podendo ser definidos o público-alvo, o alcance e as capacidades de medição para tornar estes anúncios relevantes para as pessoas que se quiser alcançar.
Como 70% das histórias são assistidas com o som ligado e essa catacterística imersiva do espectador, os anúncios no Stories deverão gerar uma intimidade nunca antes vista entre as pessoas e as marcas.
A funcionalidade será testada com mais de 30 clientes ao redor do mundo. Entre eles estão General Motors (Buick), Maybelline New York, Nike e Netflix, entre outros.
Ligando os motores
Os anúncios do Stories com objetivo de alcance vão ser lançados mundialmente nas próximas semanas para todas as interfaces. E a empresa ainda pretende dar uma alavancada nos objetivos dos anunciantes disponibilizando nos próximos meses opções de respostas direta.
O lançamento do nosso novo formato de anúncio, com seu sistema de target, medição e relatório de performance, pode ajudar a alavancar ainda mais os negócios por meio das redes sociais.
A dica é dar uma conferida nas novidades assim que estiverem disponíveis e fazer alguns anúncios para testar e ver o resultado.
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Foto: Freepik