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Conheça o significado dos 12 principais termos utilizados nas métricas dos anúncios da internet

Anúncios da Internet

Conheça o significado dos 12 principais termos utilizados nas métricas dos anúncios da internet

Uma luz sobre os principais termos na interpretação das métricas dos anúncios da internet

Quem começa a utilizar a internet para divulgar seu produto ou serviço por meio de anúncios encontra uma grande quantidade de termos do marketing digital que são completamente desconhecidos. São várias siglas para interpretar e os relatórios de métricas acabam ficando difíceis de entender. Por isso, separei o significado alguns das principais siglas utilizadas para dar uma luz na hora de interpretar o resultado do seu investimento em publicidade online.

 

Leia e entenda melhor esse universo.

 

O que são Cliques?

O usuário se converte em um clique quando é redirecionado para uma página por meio de resultados orgânicos ou links patrocinados do Google. A partir disso, o profissional de marketing terá mais controle sobre os mecanismos de indexação adicionados na página.

 

Cliques Duplos

Os cliques duplos são campanhas que oferecem pagamento somente quando o usuário clica duas vezes no link ou banner.

 

Impressões (Views)

As impressões são contabilizadas pela quantidade de vezes que determinada publicação patrocinada é visualizada por um usuário em algum canal de comunicação, seja por mecanismos de pesquisa ou redes sociais.

 

Taxa de Clique (CTR)

A métrica mostra quantas impressões foram convertidas em cliques no anúncio. Um CTR com a média semelhante a taxa de impressões significa que o anúncio é atrativo para o público que deseja conquistar.

 

Custo Por Clique (CPC)

Na estratégia, as impressões não geram pagamentos, mas sim a quantidade de cliques que um link patrocinado recebe. Essa é uma alternativa vantajosa, já que os anunciantes pagam apenas por cliques efetivos de pessoas interessadas no produto ou serviço.

 

Custo Por Mil Impressões (CPM)

Neste método, as ações e conversões ficam em segundo plano, já que a contabilização do custo só é feita quando o anúncio gera mil impressões. Isto é, o anunciante só paga um valor já determinado antes de efetivar a campanha digital.

 

CPM Efetivo (eCPM)

O CPM Efetivo é uma métrica utilizada para avaliar o rendimento das campanhas publicitárias digitais feitas por um anunciante no chamado “inventário de mídia online”. A partir do seguinte cálculo, é possível identificar o lucro proporcionado pelos anúncios:

eCPM = rendimentos / impressões x 1000

 

Custo por ação (CPA)

O custo é gerado a partir de uma ação feita no site, ou seja, quando a compra de um serviço ou produto é efetivada.

 

Custo por Lead (CPL)

Essa é uma estratégia muito utilizada por programas de afiliados em que é proposto um cadastro para finalizar um procedimento. Quando um visitante se torna um potencial cliente, através do preenchimento de um formulário, por exemplo, gera-se o Custo por Lead.

 

Custo por download (CPD)

É o custo gerado pela quantidade de downloads de arquivos que vão, de alguma forma, promover um negócio.

 

Taxa de Conversão (CR)

A Taxa de Conversão é utilizada para mensurar o resultado de campanhas de marketing digital. As análises não abordam apenas as vendas efetivas, mas também o alcance de outros objetivos, como preenchimento de formulários, downloads, solicitação de orçamento ou a assinatura de uma newsletter.

 

Retorno Sobre Investimento (ROI)

O ROI analisa o lucro obtido a partir de determinado investimento em uma campanha digital. É uma métrica importante para entender o retorno obtido com base nos gastos de uma promoção.

 

Este artigo foi útil para você? Então compartilhe com quem você acha que gostaria de entender mais como interpretar os termos utilizados nas métricas dos anúncios da internet.

 

Foto: Freepik





4 Comments
  • John
    1 de dezembro de 2017 at 19:40

    I appreciate your wordpress web template.

  • Smith
    1 de dezembro de 2017 at 19:41

    Thanks for sharing this content.

  • Wal
    2 de dezembro de 2017 at 02:22

    Great!

  • Waleri
    2 de dezembro de 2017 at 05:04

    Show!

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